Foto: Ilustrativa/Prefeitura de São Jorge do Patrocínio
Uma mulher de 58 anos foi vítima de um golpe de estelionato nesta terça-feira (1º/04), na zona rural de São Jorge do Patrocínio. A vítima relatou à Polícia Militar que foi enganada por um criminoso que se passou por gerente de uma cooperativa de crédito.
Em nota enviada à imprensa, a PM informou que o golpe teve início no dia 31 de março de 2025, quando a mulher recebeu uma ligação de um suposto gerente da cooperativa. Ele afirmou que houve uma tentativa de acesso indevido à sua conta bancária. Para “proteger” a conta, o golpista pediu que a vítima realizasse transferências de valores.
Induzida pela falsa autoridade do criminoso, a mulher fez as transferências, permitindo que ele acessasse sua conta bancária. Com isso, o golpista conseguiu realizar saques que somaram R$ 17.193,86. Os valores foram transferidos via PIX para contas de terceiros.
Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima bloqueou suas contas e imediatamente entrou em contato com os bancos envolvidos. Ela também registrou um boletim de ocorrência, que foi encaminhado à polícia para investigação. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.
O estelionato, previsto no Código Penal Brasileiro, envolve fraude para obter vantagem ilícita. A pena varia de 1 a 5 anos de reclusão, com possibilidade de aumento em casos de agravantes, como vítima idosa ou grande prejuízo.
Em casos qualificados, como uso de falsidade ideológica, a pena também pode ser maior. O réu pode pagar multa e ter a pena reduzida dependendo das circunstâncias.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais