Foto: BPFron
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu 2,1 kg de skunk em um ônibus interestadual nesta segunda-feira (31), em Cruzeiro do Oeste. A ação ocorreu durante a Operação Protetor. A droga foi encontrada com um passageiro de 28 anos, que seguia viagem para Barreiras (BA). O pelotão de operações com cães utilizou o cão de faro Nero para localizar o entorpecente.
O suspeito foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) para os procedimentos legais. O BPFron está reforçando a fiscalização contra o tráfico de drogas na região de fronteira.
Skunk é uma variedade de maconha conhecida por seu alto teor de THC e aroma forte. O nome vem do inglês, significando “gambá”, devido ao cheiro intenso da planta. Sua potência elevada pode causar efeitos psicoativos intensos, incluindo euforia, relaxamento e, em alguns casos, paranoia ou ansiedade.
O crime de tráfico de drogas no Brasil é previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas). A pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.
Se houver causas de aumento, como envolvimento de menores ou tráfico próximo a escolas, a pena pode subir até 2/3. Já se o réu for primário, não integrar organização criminosa e não se dedicar ao crime, a pena pode ser reduzida de 1/6 a 2/3.
O tráfico também pode ser qualificado como crime hediondo, o que impede a progressão de pena em menos tempo.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais