Foto: Assessoria PMU
O Tiro de Guerra 05-012, de Umuarama, realizou a solenidade de matrícula da 53ª turma de atiradores no último sábado (22). O evento marcou o início da prestação do serviço militar obrigatório para 150 jovens.
A cerimônia contou com a presença do prefeito e Diretor Honorífico do Tiro de Guerra, Fernando Scanavaca. Autoridades civis e militares, veteranos e familiares também participaram. O chefe da instrução, subtenente Jorge Moraes Violi, deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a relevância do Tiro de Guerra para a cidade.
Em seu discurso, Violi ressaltou o papel da instituição como formação da reserva do Exército Brasileiro. Ele também enfatizou os valores cultivados dentro das Forças Armadas e sua importância na formação cidadã.
O período de formação dos atiradores começou no dia 7 de março e se estenderá até 30 de novembro de 2025. Durante esse tempo, os militares receberão treinamento e estarão aptos a integrar a reserva do Exército.
A solenidade representou um momento solene para os novos atiradores e seus familiares. O compromisso da instituição com a formação cidadã e patriótica foi reforçado. “É uma grande satisfação poder contar com o TG em Umuarama. Esses jovens levarão o aprendizado para toda a vida e contribuirão com a sociedade como bons cidadãos”, afirmou o prefeito Scanavaca.
(OBemdito com informações Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais