Foto: Assessoria PMU
O Tiro de Guerra 05-012, de Umuarama, realizou a solenidade de matrícula da 53ª turma de atiradores no último sábado (22). O evento marcou o início da prestação do serviço militar obrigatório para 150 jovens.
A cerimônia contou com a presença do prefeito e Diretor Honorífico do Tiro de Guerra, Fernando Scanavaca. Autoridades civis e militares, veteranos e familiares também participaram. O chefe da instrução, subtenente Jorge Moraes Violi, deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a relevância do Tiro de Guerra para a cidade.
Em seu discurso, Violi ressaltou o papel da instituição como formação da reserva do Exército Brasileiro. Ele também enfatizou os valores cultivados dentro das Forças Armadas e sua importância na formação cidadã.
O período de formação dos atiradores começou no dia 7 de março e se estenderá até 30 de novembro de 2025. Durante esse tempo, os militares receberão treinamento e estarão aptos a integrar a reserva do Exército.
A solenidade representou um momento solene para os novos atiradores e seus familiares. O compromisso da instituição com a formação cidadã e patriótica foi reforçado. “É uma grande satisfação poder contar com o TG em Umuarama. Esses jovens levarão o aprendizado para toda a vida e contribuirão com a sociedade como bons cidadãos”, afirmou o prefeito Scanavaca.
(OBemdito com informações Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais