Foto: Reprodução/Tribuna da Região
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) decidiu que a greve na Santa Casa de Goioerê não pode paralisar totalmente os serviços. No sábado (22), o desembargador Adilson Luiz Funez concedeu liminar para que o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Campo Mourão e Região garanta 90% do funcionamento em setores críticos.
A decisão inclui UTI, pediatria e pronto atendimento. Nos demais setores, 50% dos trabalhadores devem continuar as atividades. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 20 mil por dia, podendo aumentar.
A paralisação começou no domingo (23) e é por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam o pagamento dos salários de fevereiro, que estão atrasados. Segundo a Santa Casa, a situação decorre da falta de repasse do município durante o período.
Por se tratar de um serviço essencial, o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur, agendou uma audiência de conciliação para quarta-feira (26), às 14h. O encontro terá a presença de um representante do município de Goioerê. A sessão será transmitida pelo canal do TRT-PR no YouTube: https://www.youtube.com/@TRTPR.
A Santa Casa de Goioerê atende pacientes da cidade e de municípios vizinhos, como Moreira Sales, Mariluz, Boa Esperança, Rancho Alegre d’Oeste, Juranda, Ubiratã, Quarto Centenário e Janíópolis. A maior parte dos atendimentos ocorre via Sistema Único de Saúde (SUS).
(OBemdito com informações Assessoria TRT-PR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais