Foto: Delegacia da Mulher de Umuarama
Um homem de 59 anos foi preso nesta segunda-feira (24) em Umuarama por suspeita de estupro de vulnerável. A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva na residência do investigado, localizada no Parque Alphaville I.
O homem é suspeito de abusar sexualmente do próprio neto, uma criança de dois anos. O caso passou a ser investigado em janeiro deste ano, quando a Delegacia da Mulher instaurou um inquérito policial. Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito.
Após a detenção, o investigado foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Delegacia da Mulher reforça a importância da denúncia para combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Casos suspeitos podem ser relatados anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias.
No Brasil, o crime de estupro de vulnerável está previsto no Art. 217-A do Código Penal. Ele ocorre quando o agente pratica ato sexual com alguém que, por idade (menor de 14 anos) ou condição mental, é considerado vulnerável.
As penas para quem é condenado por esse crime variam de 8 a 20 anos de reclusão. A pena pode ser aumentada em algumas circunstâncias, como no caso de abuso de autoridade ou quando o crime envolver violência ou ameaça.
Além disso, se o crime envolver uma vítima que tenha menos de 14 anos, o juiz pode aplicar uma pena mais grave. A legislação brasileira tem uma abordagem rigorosa em relação a crimes sexuais contra vulneráveis, buscando proteger os direitos e a integridade das vítimas.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais