Foto: Reprodução/Internet
A Polícia Civil de Pouso Alegre, em Minas Gerais, investiga um caso de violência que envolve duas crianças e duas adolescentes. Uma das crianças, de seis anos, foi à escola com os órgãos genitais colados. Ao ser questionada pelos professores, respondeu que havia feito isso para não abusada pelo próprio pai.
O suspeito é um homem de 41 anos, acusado de cometer abusos físicos, psicológicos e sexual contra suas enteadas, de 14 e 15 anos, e seus filhos biológicos, uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos, que tem autismo. A mãe das vítimas também é investigada por omissão, já que, segundo as autoridades, ela sabia dos abusos e não denunciou os crimes.
A investigação, comandada pela delegada Renata Brizzi, revelou que os abusos ocorreram por, pelo menos, três anos. “Ela, a adolescente de 15 anos, relatou que todos os filhos sofreram agressões físicas e outros tipos de violência sexual”, informou Brizzi, durante entrevista coletiva.
O caso veio à tona quando a jovem, já trabalhando como babá, revelou os abusos à sua patroa, que, por sua vez, acionou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar.
Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou oficialmente a investigação em março de 2023. A prisão do suspeito ocorreu quase um ano depois. De acordo com as autoridades, os abusos começaram em São Luís, Maranhão, onde o homem já havia sido denunciado. Para escapar das investigações, o suspeito se mudou para Pouso Alegre, Minas Gerais.
A mãe das vítimas seguiu o homem, levando seus filhos menores, enquanto as enteadas ficaram no Maranhão até se reunirem com a família.
Em dezembro de 2023, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito e da mãe, mas apenas a prisão do homem foi autorizada pela Justiça. A decisão considerou que a mãe não participou diretamente das agressões, apesar de ser investigada por conivência.
Atualmente, as crianças estão sob a guarda de um abrigo público. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A mãe das vítimas continua sendo monitorada, enquanto as crianças permanecem em segurança.
(OBemdito com informações Último Segundo)
A manhã desta terça-feira (7) começou gelada em Umuarama. Os termômetros marcaram 10°C nas primeiras…
A empresária Pura Mangialardo morreu aos 89 anos, em Umuarama. Conhecida por sua trajetória no…
Uma Honda CG 160 Titan foi furtada em frente a uma conveniência no Parque San…
Homem de 46 anos incendiou o próprio carro durante um surto no distrito de Santa…
Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…
Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…
Este site utiliza cookies
Saiba mais