Foto: Danilo Martins/OBemdito
As altas temperaturas têm ajudado os donos de garapeiras a lucrarem. A época tem aumentado a procura pelo produto. Sérgio Canedo Gomes, 66 anos, tem seu ponto fixo em frente ao Bosque do Índio em Umuarama e nos últimos dias viu as vendas aumentarem. “Nos dias mais quentes as vendas são muito boas. Hoje foram vendidos vários copos de caldo de cana”, observou o vendedor.
Sérgio Canedo é uma figura popular em Umuarama. Há quatro anos tem o caldo de cana. Com seu carro e equipamentos de moagem percorreu várias ruas e pontos da Capital da Amizade. Atualmente escolheu o bosque do Indío, local de grande fluxo de pessoas.
“Por aqui passam centenas de pessoas, muitas vêm pedir informações sobre o bosque, passear e conhecer e aproveitam para saborear uma garapa gelada”, disse o comerciante.
Nos dias quentes, Sérgio chega a vender até R$ 200 em caldo de cana. “Muita gente acha que nós ficamos ricos vendendo garapa, mas não é bem assim. Eu precisei montar toda essa estrutura e hoje é alternativa de renda para minha família”, explicou.
Seu Sérgio está todos os dias em frente ao bosque do Índio. Com seu alto astral e sorriso no rosto, conquista a clientela. “Eu trabalho feliz, realizado e sem preocupação. Eu busco atender meus clientes e as pessoas que passam por aqui sempre da melhor forma possível”, reforçou.
Quer tomar uma caldo de cana e refrescar desse calorzão? É só passar na garapeira ambulante do seu Sérgio de segunda a domingo, sempre das 09h às 18h. Sérgio prepara o caldo de cana tradicional e também com limão.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais