Foto: Arquivo OBemdito/Ricardo Trindade
O Boletim Covid deste sábado (25) informa que 12 novos casos da doença foram confirmados em Umuarama – seis mulheres, cinco homens e uma criança. Nenhuma morte foi oficialmente registrada e o total de óbitos está em 313, com dados acumulados desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020.
O total de casos de covid-19 confirmados chegou a 16.505, sendo que 14.526 pessoas se recuperaram, 1.655 fazem o tratamento em suas residências e 11 estão hospitalizadas. Há ainda 11 casos considerados suspeitos, quando a pessoa aguarda pelos resultados dos exames em isolamento domiciliar.
Em 18 meses de pandemia, 40.797 pessoas buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde, apresentando sintomas de gripe, porém, 24.245 casos foram descartados.
De acordo com a Macrorregional de Saúde em Maringá, responsável pelo sistema de regulação dos leitos exclusivos para tratamento da covid-19, disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para os hospitais locais, das 40 enfermarias existentes, 19 estão ocupadas, assim como 16 dos 25 leitos de UTI.
(Assessoria PMU)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais