A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo realizada nos municípios de Altônia e Pérola - Fotos: PCPR
Forças policiais realizaram na manhã desta terça-feira (18) a Operação São João, contra roubos, em Altônia. A operação foi de desenvolvida pela Polícia Civil com o apoio da delegacia de Pérola, Polícia Militar e Guarda Municipal.
O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha responsável por uma série de roubos violentos e outros crimes na região. As vítimas foram pessoas idosas.
A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, sendo realizada nos municípios de Altônia e Pérola.
O nome da operação é uma referência ao distrito de São João, onde ocorreram os crimes, e visa combater a crescente onda de roubos contra a população local, particularmente contra pessoas idosas, que sofreram ataques neste e no último ano.
Os investigadores conseguiram esclarecer a autoria de dois roubos residências e a postos de gasolina. Um dos crimes ocorreu nesta madrugada e outro no início de março. A polícia apreendeu dois celulares e uma quantia de R$ 800 que haviam sido subtraídos no assalto mais recente.
Foram presos, por mandado de prisão, um homem de 41 anos e sua amásia de 34 anos. Ela também foi autuada em flagrante pelo roubo ao posto de gasolina, sendo capturada pela Polícia Militar após abandonar um carro utilizado no crime. O veículo foi apreendido e será analisado em busca de mais evidências, argumenta a polícia.
Outras cinco pessoas foram ouvidas durante a operação. Elas estão sendo investigadas por envolvimento na receptação dos produtos roubados.
O delegado da Polícia Civil Reginaldo Caetano, coordenador da operação, destacou a importância da ação para a segurança da comunidade local. “A prisão dessas pessoas trará um alívio para a região. Os moradores estavam profundamente incomodados pela sequência de crimes violentos ocorridos em um curto período de tempo. A Polícia Civil continua empenhada em garantir a segurança da população”, afirmou Caetano.
A Operação São João é mais um exemplo do compromisso das autoridades locais com a segurança pública e a justiça, visando coibir crimes que afligem a população e garantir a punição dos responsáveis.
(Informações: Polícia Civil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais