Foto e vídeo: Assessoria PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus que transportava irregularmente 28 paraguaios na BR-277. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) em Santa Terezinha de Itaipu/PR.
Os policiais informaram que é o segundo ônibus da mesma empresa flagrado em péssimas condições de transporte de passageiros no intervalo de tempo de 14 dias. O primeiro flagrante aconteceu no dia 28 de fevereiro. Em razão dessa fiscalização, o ônibus ainda permanece no pátio. Relembre o fato aqui.
Na fiscalização da manhã, os policiais perceberam que trabalhadores paraguaios, que realizam a coleta de aves e carregamento de caminhões, estavam sendo transportados sem as condições mínimas de segurança, como poltronas sem cinto de segurança, carga sendo transportada no ambiente de passageiros, ausência de trava de segurança nas janelas e extintor vencido.
O ônibus está registrado como sendo de transporte de escolares. A capacidade máxima de lotação no registro é de 16 passageiros. As adaptações irregulares ampliaram essa capacidade para 26 pessoas. Dois passageiros viajavam em pé no momento da abordagem policial e nenhum usava o cinto de segurança, pela falta do equipamento obrigatório.
Além das infrações já mencionadas, o ônibus estava com o parabrisa quebrado, não tinha estepe e o motorista não pode confirmar se cumpria a lei do descanso, já que o tacógrafo estava inoperante.
Os policiais aplicaram 10 multas, oito graves e duas médias, num valor total de R$ 1.790,24. O ônibus foi recolhido ao pátio.
(Informações: Assessoria PRF)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais