Imagens: Polícia Civil do Paraná
A 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã divulgou a fotografia de um homem procurado como suspeito de feminicídio. A Polícia Civil divulgou a imagem noite desta terça-feira (11). O caso está relacionado com o corpo de uma mulher encontrado carbonizado dentro da própria casa em que a vítima residia.
O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Henrique Aguiar Matheos. Ele é considerado foragido. O homem e a vítima tiveram um relacionamento por 11 anos e têm duas filhas, de 9 e 10 anos. A separação do casal aconteceu há cerca de um mês.
O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª DRP, informou na tarde desta terça que a Polícia Civil está tratando o caso como feminicídio. A moradora de Iporã, de 29 anos, morreu em um incêndio residencial que foi registrado por volta das 6h. A investigação indica que o o homem de 39 anos teria agido motivado por ciúmes.
O incêndio no imóvel, localizado na região central do município, inicialmente mobilizou equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Posteriormente a Polícia Militar (PM) foi ao local e encontrou a vítima já sem vida, no quarto da casa, em estado de carbonização. Segundo informações preliminares, a mulher não esboçou reação ao incêndio. O delegado informou que a moradora era Clarisse da Silva Matheos, de 29 anos.
Luã Mota afirmou que as equipes da Criminalística identificaram alguns elementos que indicam um possível incêndio criminoso. Dentre eles, a câmera de monitoramento da casa, que estava desconectada. Além disso, o álcool utilizado no incêndio estava na cozinha, enquanto o corpo estava no quarto.
Ademais, mãe e irmã do suspeito compareceram na delegacia e afirmaram que o homem enviou mensagem à elas confessando o feminicídio. Disse também que iria fugir para outro Estado. Segundo o delegado, as crianças estão sob tutela da avó atualmente.
A Polícia Civil apresentou uma denúncia ao Poder Judiciário pedindo pela prisão preventiva do suspeito, cujo paradeiro ainda é desconhecido. O Judiciário aceitou o pedido e tornou Henrique Aguiar Matheos procurado.
Quem tiver informações sobre sua localização pode denunciar através dos telefones 197, 181 ou (44) 99987-2150. As denúncias são anônimas.
Abaixo o vídeo com o delegado Luã Mota explicando a investigação:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais