Cotidiano

Suspeito de atear fogo em casa para matar ex-mulher em Iporã passa a ser procurado pela justiça

A 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Iporã divulgou a fotografia de um homem procurado como suspeito de feminicídio. A Polícia Civil divulgou a imagem noite desta terça-feira (11). O caso está relacionado com o corpo de uma mulher encontrado carbonizado dentro da própria casa em que a vítima residia.

O principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, Henrique Aguiar Matheos. Ele é considerado foragido. O homem e a vítima tiveram um relacionamento por 11 anos e têm duas filhas, de 9 e 10 anos. A separação do casal aconteceu há cerca de um mês.

O delegado Luã Mota, responsável pela 15ª DRP, informou na tarde desta terça que a Polícia Civil está tratando o caso como feminicídio. A moradora de Iporã, de 29 anos, morreu em um incêndio residencial que foi registrado por volta das 6h. A investigação indica que o o homem de 39 anos teria agido motivado por ciúmes.

O incêndio no imóvel, localizado na região central do município, inicialmente mobilizou equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Posteriormente a Polícia Militar (PM) foi ao local e encontrou a vítima já sem vida, no quarto da casa, em estado de carbonização. Segundo informações preliminares, a mulher não esboçou reação ao incêndio. O delegado informou que a moradora era Clarisse da Silva Matheos, de 29 anos.

Investigação

Luã Mota afirmou que as equipes da Criminalística identificaram alguns elementos que indicam um possível incêndio criminoso. Dentre eles, a câmera de monitoramento da casa, que estava desconectada. Além disso, o álcool utilizado no incêndio estava na cozinha, enquanto o corpo estava no quarto.

Ademais, mãe e irmã do suspeito compareceram na delegacia e afirmaram que o homem enviou mensagem à elas confessando o feminicídio. Disse também que iria fugir para outro Estado. Segundo o delegado, as crianças estão sob tutela da avó atualmente.

População pode ajudar a polícia com informações sobre o procurado

A Polícia Civil apresentou uma denúncia ao Poder Judiciário pedindo pela prisão preventiva do suspeito, cujo paradeiro ainda é desconhecido. O Judiciário aceitou o pedido e tornou Henrique Aguiar Matheos procurado.

Quem tiver informações sobre sua localização pode denunciar através dos telefones 197, 181 ou (44) 99987-2150. As denúncias são anônimas.

Abaixo o vídeo com o delegado Luã Mota explicando a investigação:

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais