Foto: Portal24h
Um cabo da Polícia Militar (PM), identificado pelas iniciais L.F.J., foi condenado a dois anos, quatro meses e 24 dias de prisão. A sentença foi proferida pelo juiz Moacir Rogério Tortato, da 11ª Vara Criminal Especializada da Justiça Militar de Cuiabá, no dia 21 de fevereiro. O crime ocorreu em 2016, quando o policial exigiu sexo oral de uma mulher para liberar sua moto irregular.
A abordagem aconteceu em 7 de dezembro de 2016, no bairro Boa Esperança. A vítima estava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e com o licenciamento da moto vencido. O PM questionou o que a mulher poderia fazer para evitar a apreensão do veículo. A vítima alegou não ter dinheiro e precisava da moto para levar a filha à escola.
O PM condenado, então, levou a mulher para um matagal, expôs o órgão genital e exigiu sexo oral. Com medo, a vítima cedeu. Após o ocorrido, a mulher contou a uma amiga, que acionou a polícia. A vítima marcou um encontro com o cabo, que foi preso em flagrante.
O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou o PM por concussão — quando um funcionário público exige vantagem indevida em razão do cargo. A defesa alegou falta de provas, mas o juiz considerou os depoimentos da vítima e testemunhas suficientes para a condenação.
A pena inicial de dois anos foi aumentada em um quinto por ter ocorrido durante o serviço, totalizando dois anos, quatro meses e 24 dias em regime aberto. O PM ainda pode perder a graduação, decisão que será avaliada pelo Tribunal de Justiça Militar após o trânsito em julgado
(OBemdito com Portal24h)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais