Foto: Divulgação
A Santa Sé informou nesta segunda-feira (03) que, nas últimas 24 horas, o Papa Francisco não apresentou piora em seu quadro de saúde. Segundo o Vaticano, o papa dormiu bem durante a noite e, logo depois, iniciou os tratamentos diários.
Francisco não precisou de ventilação mecânica não invasiva e seguiu com oxigenoterapia (procedimento para aumentar a quantidade de oxigênio no organismo). Além disso, o papa não está mais com febre.
Ainda assim, o Vaticano trata o prognóstico de Francisco como “reservado”, tendo em vista a complexidade de seu quadro clínico. Na última sexta-feira, o papa enfrentou uma forte crise de broncoespasmo e precisou de cuidados intensivos.
Pelo terceiro domingo consecutivo, Francisco não realizou a oração do Angelus, uma antiga tradição da Igreja Católica em que o líder religioso transmite uma mensagem de reflexão aos fiéis.
Francisco foi internado no Hospital Gemelli, referência no atendimento aos papas, no dia 14 de fevereiro. A princípio, o papa trataria um episódio de gripe, mas, aos poucos, sua condição de saúde se complicou.
O diagnóstico evoluiu de bronquite para infecção polimicrobiana e, posteriormente, pneumonia bilateral.
Desde então, fiéis ao redor do mundo têm se reunido para dedicar momentos de oração pela recuperação de Francisco.
A idade do papa é outro fator de preocupação. O argentino já tem 88 anos e, desde o ano passado, apresenta complicações no trato respiratório. Francisco teve que retirar parte do pulmão quando jovem, em decorrência de uma doença.
(Com informações Vaticano News e Agência Brasil)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais