Foto: 7º BPM
A Polícia Militar (PM) atendeu, na manhã de domingo (2), uma situação envolvendo um homem que ficou desacordado ao tentar furtar fios nos fundos de uma propriedade, em Goioerê. O suspeito, de 37 anos, escalou um poste de energia para furtar um transformador, mas caiu no chão ao lado do local.
Ao chegar à ocorrência, a equipe identificou o suspeito, já conhecido por furtos região. Ele apresentava escoriações e estava consciente, mas sem conseguir se mover. Além disso, próximo a ele, a PM encontrou ferramentas de corte, uma mochila preta com mais equipamentos e uma corda pendurada no poste, possivelmente usada para sustentação durante a ação.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou atendimento e encaminhou o suspeito ao pronto atendimento de Goioerê. Os objetos encontrados foram entregues à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
No último dia 13 de fevereiro, a Polícia Civil de Umuarama anunciou a assinatura do decreto que regulamenta a Lei Municipal nº 4.595/2022. A determinação mira no combate ao furto de fios e à comercialização irregular de materiais metálicos comprovação de origem.
A proposta do decreto foi apresentada pela Polícia Civil, que atuou na elaboração do documento para fortalecer as ações contra furtos e receptação de fios. Com a regulamentação, a Prefeitura Municipal passa a ter autoridade para fiscalizar e apreender materiais sem procedência, ampliando o controle sobre essa prática criminosa.
A nova legislação prevê penalidades para estabelecimentos que não comprovarem a origem dos materiais, incluindo advertências, multas e até cassação do alvará de funcionamento. A Polícia Civil e os órgãos municipais reforçam o compromisso com a fiscalização e combate ao furto de fios.
A população pode colaborar com denúncias anônimas sobre a comercialização irregular de materiais metálicos pelos canais oficiais da Polícia Civil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais