Umuarama

Falece o cãozinho Jack, que foi atacado pelo jacaré do Lago Aratimbó há 10 anos e sobreviveu

Faleceu neste fim de semana o cãozinho Jack, que há 10 anos foi atacado pelo jacaré do Lago Aratimbó, em Umuarama, e sobreviveu. Ele foi adotado por Vinicius Henrique Feldhaus e morreu pouco antes de completar 15 anos. O ataque aconteceu em novembro de 2015.

OBemdito conversou neste domingo (2) com Solange Feldhaus. Ela disse que o cachorrinho Jack era como um membro da família. “Nós estamos sofrendo muito, pois quem adotou o Jack foi meu filho, que faleceu de covid há quase 4 anos. Isso marcou muito. Desde que meu filho faleceu, ele vinha ficando triste. Essa semana começou a adoecer. Estava muito velhinho, cego, surdo. Ontem começou a ficar só deitado e hoje pela manhã faleceu”, disse.

O ataque do jacaré aconteceu durante um passeio pelo Lago Aratimbó, cartão postal de Umuarama. Solange conta que a família sempre teve hábito de passear com o cãozinho Jack no lago. Em alguns momentos eles tiravam a guia para ele entrar na água.

“Geralmente era meu marido [Marcos Leo Feldhaus] que passeava nas manhãs de domingo com o Jack e depois deixava ele tomar banho e brincar na água. Ele sempre gostou de nadar e a gente achou que o jacaré estava do outro lado”, comentou.

Porém, o que a família não esperava era que um ataque aconteceria. “Ele foi atacado, afundou duas vezes, mas lutou com o jacaré. Depois ele subiu e saiu da água todo machucado. Como era domingo foi difícil achar um veterinário, mas deu tudo certo”, afirmou Solange.

A moradora de Umuarama disse que, após o ataque, Jack começou a ficar cego. Segundo Solange, isso aconteceu em decorrência de problemas causados por uma bactéria existente na boca do réptil.

Jack machucado após o ataque do jacaré

Cãozinho Jack foi sinônimo de amor

Apesar os gastos elevados que a família teve com o cachorrinho Jack, vê-lo bem sempre foi a melhor recompensa. “Ele era muito amoroso. Sempre foi um bom cachorro, cuidou da casa, nos protegeu. E era do meu filho, que faleceu aos 27 anos. Então estamos sentindo demais”. Solange e o esposo têm outros três cães: Foguinho, Neguinha e Meg, uma pit bull que foi adotada recentemente.

Na época do ataque sofrido pelo cãozinho Jack, outro cachorro foi alvo do jacaré. O labrador não sobreviveu aos dentes do predador. Uma força-tarefa foi montada para fazer a captura do jacaré devido aos risco para outros animais e para as pessoas. O grupo fez a captura do jacaré após várias tentativas e ele foi levado para um espaço mais adequado.

Vinicius e seu amigo Jack
Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais