Foto: Prefeitura de Umuarama

Esporte

Pesquisa vai apontar motivos que levam população a se exercitar

Para que mais pessoas possam responder ao questionário, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizou a pesquisa na internet

Foto: Prefeitura de Umuarama
Pesquisa vai apontar motivos que levam população a se exercitar
Redação
OBemdito
30 de abril de 2021 19h15

“O que motiva você a praticar exercícios físicos? E o que desmotiva, levando a parar?” Estas são questões que motivaram a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) a realizar uma pesquisa para mapear os componentes motivacionais da prática física e esportiva.

“Esses dados vão auxiliar no direcionamento de ações a serem implantadas pela secretaria para os próximos anos, no período pós pandemia de coronavírus, em especial na formulação de políticas públicas de intervenções para potencializar a manutenção e, consequentemente, minimizar o abandono da prática pelos umuaramenses”, explicou o secretário Jeferson Ferreira.

No momento, a equipe da Smel tem visitado as academias da cidade e também estradas rurais, como a Pioneiro, que recebem um número significante de ciclistas e pessoas realizando caminhadas, diariamente. “Ao final dessa pesquisa conseguiremos mensurar o que realmente motiva as pessoas a praticarem atividades físicas em nossa cidade. Com isso poderemos assertivamente, através dos dados coletados, realizar e promover ações ao encontro dos interesses dos munícipes”, acrescentou.

Para que mais pessoas possam responder ao questionário, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizou o formulário da pesquisa aqui. A pesquisa já foi realizada em Paranavaí, de onde veio a iniciativa, e também será aplicada no município de Cianorte, permitindo a análise no contexto regional.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.