Fotos: Assessoria PMU
As obras de pavimentação no distrito de Santa Eliza avançam rapidamente e já atingiram 35% de execução, segundo a Secretaria Municipal de Obras. Com um investimento total de R$ 4,27 milhões, o projeto busca melhorar a infraestrutura urbana, garantindo mais conforto e segurança à população. A comunidade está localizada a cerca de 35 quilômetros da sede municipal.
As melhorias contemplam as ruas São João, São Bento, São Pedro, São Marcos, São Luiz, São Manoel, São Gabriel, São Joaquim e a avenida Brasil. Além da pavimentação no distrito, os trabalhos incluem a instalação de galerias pluviais, terraplenagem e regularização do solo. Também serão feitos compactação, reforço da base e revestimento asfáltico com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).
“Também estão previstas a construção de calçadas, implantação de rampas de acessibilidade e instalação de nova sinalização viária, promovendo um ambiente mais seguro e acessível”, acrescentou o fiscal da obra, engenheiro Jefferson Oncken da Silveira.
De acordo com o secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, os serviços realizados até agora envolveram a implantação de galerias de drenagem pluvial, dissipadores, poços de visita e bocas de lobo, etapas fundamentais para evitar alagamentos e garantir maior durabilidade ao pavimento.
“No momento, a empreiteira responsável aguarda a realocação dos postes da rede elétrica. Então, dará início à aplicação do asfalto nas vias contempladas pelo projeto”, acrescentou.
O engenheiro explicou que a execução da obra sofreu um atraso devido ao período eleitoral. Porém, a administração municipal reafirma seu compromisso em concluir os trabalhos até julho deste ano. Para o prefeito Fernando Scanavaca, essa intervenção representa um avanço significativo para o desenvolvimento do distrito. O objetivo é promover melhores condições de tráfego, valorização imobiliária e qualidade de vida para os moradores.
Com a finalização da pavimentação no distrito, a expectativa é que Santa Eliza passe a contar com uma infraestrutura mais moderna e eficiente. Isso beneficiará diretamente a mobilidade urbana e o crescimento local.
(Informações: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais