Foto: PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/2), a Operação Overprice, visando desarticular fraudes no programa Farmácia Popular. Nesse sentido as investigações apontam que duas farmácias no Paraná estariam se beneficiando indevidamente de recursos públicos por meio da venda simulada de medicamentos.
A operação ocorreu em Guaíra e Francisco Alves, no Paraná, onde houve cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Ademais, o objetivo foi reunir mais provas sobre os crimes e desestruturar as finanças dos envolvidos. Segundo as apurações, os responsáveis pelas farmácias inseriam informações falsas no sistema do Farmácia Popular. Como resultado, a prática levava ao pagamento de valores desproporcionais em relação ao porte dos estabelecimentos e à cidade.
As fraudes no programa Farmácia Popular podem ter causado prejuízo superior a R$ 800 mil aos cofres públicos. Durante o cumprimento, um suspeito recebeu voz de prisão em flagrante em posse de blocos de receituários falsos e carimbos de médicos, encontrados no interior de uma das farmácias.
Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, peculato digital, estelionato contra a União, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outras possíveis farmácias envolvidas e outros membros da organização criminosa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais