Foto: PF
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (18/2), a Operação Overprice, visando desarticular fraudes no programa Farmácia Popular. Nesse sentido as investigações apontam que duas farmácias no Paraná estariam se beneficiando indevidamente de recursos públicos por meio da venda simulada de medicamentos.
A operação ocorreu em Guaíra e Francisco Alves, no Paraná, onde houve cumprimento de seis mandados de busca e apreensão. Ademais, o objetivo foi reunir mais provas sobre os crimes e desestruturar as finanças dos envolvidos. Segundo as apurações, os responsáveis pelas farmácias inseriam informações falsas no sistema do Farmácia Popular. Como resultado, a prática levava ao pagamento de valores desproporcionais em relação ao porte dos estabelecimentos e à cidade.
As fraudes no programa Farmácia Popular podem ter causado prejuízo superior a R$ 800 mil aos cofres públicos. Durante o cumprimento, um suspeito recebeu voz de prisão em flagrante em posse de blocos de receituários falsos e carimbos de médicos, encontrados no interior de uma das farmácias.
Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de associação criminosa, peculato digital, estelionato contra a União, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outras possíveis farmácias envolvidas e outros membros da organização criminosa.
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Este site utiliza cookies
Saiba mais