Brasil

Vídeos íntimos de personal trainer com alunas em Israel geram onda de fake news no Brasil

Um escândalo abalou a pequena cidade de Yavne, em Israel, após o vazamento de vídeos íntimos de um personal trainer. Ele aparece nas imagens mantendo relações sexuais com várias alunas, incluindo mulheres casadas. O caso ganhou repercussão internacional.

No Brasil, rapidamente passou a ser usado como farta matéria-prima de uma onda de fake news. Nas redes sociais chegou a ser divulgado que a situação teria ocorrido em uma academia de Primavera do Leste, no Mato Grosso, o que não é verdade. Também há relatos de postagens maldosas em várias cidades do nordeste do país.

As cenas do personal trainer com alunas

A polícia israelense iniciou uma investigação após receber denúncias do próprio personal trainer, que é dono da academia de pilates, e de uma frequentadora. As autoridades estão empenhadas em identificar o responsável pelo hackeamento e pela disseminação das imagens, que foram compartilhadas sem consentimento.

“A polícia pretende determinar as circunstâncias da violação e do acesso às câmeras, juntamente com ações investigativas para revelar as identidades [de quem vazou as imagens]”, informou a corporação em nota oficial.

Repercussão nas redes sociais

O escândalo de pilates rapidamente ganhou destaque nas redes sociais, onde internautas expressaram indignação com o ocorrido e solidariedade às vítimas. Um usuário do X (antigo Twitter) comentou: “As pessoas não imaginam o dano que isso causou. Não são apenas vídeos, são vidas arruinadas”.

A repercussão dos vídeos íntimos do personal trainer com alunas ultrapassou as fronteiras de Israel, chegando ao Brasil, onde muitos internautas inicialmente acreditaram que o incidente teria ocorrido em território nacional.

Impacto na comunidade de Yavne

Yavne, uma cidade com menos de 60 mil habitantes, foi particularmente afetada pelo vazamento. A proximidade da comunidade facilitou o reconhecimento das mulheres envolvidas, agravando o impacto emocional e social do incidente.

O personal trainer, cuja identidade não foi revelada, aparentemente desapareceu após o vazamento. Uma fonte local informou: “Ele desligou o telefone, excluiu seu Facebook e Instagram e simplesmente sumiu.”

Questões éticas e legais

Especialistas em direito digital alertam para a crescente necessidade de legislações mais rigorosas contra o compartilhamento não consensual de conteúdo íntimo. A facilidade com que as câmeras de segurança foram hackeadas levanta preocupações sobre a vulnerabilidade de sistemas de vigilância em locais públicos e privados.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais