Brasil

Stanley faz recall de garrafas térmicas devido a defeito em tampas

A Stanley, fabricante de produtos para bebidas e alimentos, anunciou um recall para dois modelos de suas garrafas térmicas, a Switchback e a Trigger Action. Os produtos foram fabricados na China entre os anos de 2016 e 2022 e apresentaram um problema nas tampas que pode representar risco aos consumidores.

Conforme comunicado da assessoria de imprensa da empresa no Brasil, os clientes que possuem esses modelos poderão receber uma tampa de reposição: “Na Stanley 1913, estamos comprometidos com a melhoria constante e focados na criação de produtos de qualidade que são feitos para a vida toda.”

O defeito foi identificado especificamente nas garrafas térmicas Switchback de 473 ml (16oz) com o número de identificação 20-01436. Já para as garrafas Trigger Action, estão envolvidas as versões de 354 ml (12oz) com identificações 20-02825, 20-02033, e a de 250 ml (8.5oz) com o lote 20-02824.

De acordo com o comunicado emitido pela Stanley nos Estados Unidos, as tampas podem encolher quando expostas ao calor, resultando em riscos de queimadura, pois a tampa pode se soltar durante o uso. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando um risco de queimadura”, afirma o comunicado.

Como realizar a troca da garrafa Stanley

Para realizar a troca da tampa, a Stanley orienta que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800-7618630, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00, exceto em dias de feriado. Alternativamente, os clientes podem enviar um e-mail para sac@stanley1913.com.

O comunicado completo sobre o recall pode ser acessado através da internet. Clique aqui.

O que é um recall

O recall é um procedimento que deve ser realizado nos casos em que o produto comercializado impõe algum risco à saúde ou à saúde do cliente, como o anunciado pela Stanley. O Código de Defesa do Consumidor obriga o fornecedor ou o fabricante a comunicar o público sobre os perigos descobertos nos produtos vendidos.

No caso de produtos vindos de fora do Brasil, a responsabilidade recai sobre o importador. É dado um prazo para a troca do item defeituoso e o processo deve ser facilitado, sem custas adicionais para o cliente. As empresas que realizam recall sabem de suas responsabilidades e quando não as assumem, podem ser submetidas ao pagamento de indenizações gigantes.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

32 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais