Foto: Jean Soriani/OBemdito
257 cidades do Paraná estão em alerta devido à previsão de chuvas fortes, que podem trazer danos a diversas regiões do estado. O alerta, emitido ainda na terça-feira (28), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até o início da tarde desta quarta-feira (29). As áreas afetadas incluem grandes municípios como Umuarama, além de diversas cidades da região. A previsão é de chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h e acumulados de até 50 mm/dia. Além disso, ventos intensos que devem alcançar de 40 a 60 km/h.
De acordo com o Simepar, as condições indicam o risco de temporais localizados em várias regiões, principalmente no centro-leste e na faixa oeste do estado.
Em suma, o fenômeno é potencializado pela presença de umidade, somada ao calor, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de tempestades no período da tarde.
Ainda segundo o Simepar, existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões do Paraná. O alerta do Inmet para chuvas fortes no Paraná, corresponde a um perigo potencial, afeta muitas cidades do estado, incluindo municípios de diferentes regiões, como Apucarana, Maringá, Londrina e Curitiba.
Em situações de alerta para chuvas intensas, recomenda-se que a população busque abrigo em locais seguros, evite transitar por áreas de risco, como córregos e pontes, e acompanhe as orientações das autoridades locais.
Se você reside em alguma das cidades do Paraná afetadas, fique atento às atualizações meteorológicas e se prepare para as possíveis tempestades.
(Com Informações GMC)
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais