Foto: Jean Soriani/OBemdito
257 cidades do Paraná estão em alerta devido à previsão de chuvas fortes, que podem trazer danos a diversas regiões do estado. O alerta, emitido ainda na terça-feira (28), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é válido até o início da tarde desta quarta-feira (29). As áreas afetadas incluem grandes municípios como Umuarama, além de diversas cidades da região. A previsão é de chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h e acumulados de até 50 mm/dia. Além disso, ventos intensos que devem alcançar de 40 a 60 km/h.
De acordo com o Simepar, as condições indicam o risco de temporais localizados em várias regiões, principalmente no centro-leste e na faixa oeste do estado.
Em suma, o fenômeno é potencializado pela presença de umidade, somada ao calor, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de tempestades no período da tarde.
Ainda segundo o Simepar, existe a possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todas as regiões do Paraná. O alerta do Inmet para chuvas fortes no Paraná, corresponde a um perigo potencial, afeta muitas cidades do estado, incluindo municípios de diferentes regiões, como Apucarana, Maringá, Londrina e Curitiba.
Em situações de alerta para chuvas intensas, recomenda-se que a população busque abrigo em locais seguros, evite transitar por áreas de risco, como córregos e pontes, e acompanhe as orientações das autoridades locais.
Se você reside em alguma das cidades do Paraná afetadas, fique atento às atualizações meteorológicas e se prepare para as possíveis tempestades.
(Com Informações GMC)
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Este site utiliza cookies
Saiba mais