Foto: Arquivo OBemdito/Ricardo Trindade
Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança no início desta semana e acende novamente o alerta para temporais no Sul do país. Nesta segunda-feira (13) o risco maior para transtornos é no Rio Grande do Sul, com chance para vendaval – com rajadas que podem alcançar os 120km/h -, alta atividade elétrica, granizo e volumes extremamente elevados, que podem provocar transbordamento dos rios e deslizamento de encostas.
Na terça-feira (14) é a vez de Santa Catarina e do Paraná receberem chuva bem significativa, com ventos de 60-80km/h raios, altos acumulados de chuva e mais uma vez há potencial para queda de granizo.
De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, na terça e na quarta-feira (15) há chances da chuva ocorrer no Paraná. E amanhã há risco de tempestades em boa parte das regiões paranaenses.
Na terça-feira, a instabilidade atmosférica volta a predominar no Estado. O avanço de uma frente fria provoca pancadas de chuva já durante a madrugada nos setores mais próximos à Santa Catarina.
No decorrer do dia, a instabilidade se espalha pelas demais regiões do Estado, provocando pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento fortes. No noroeste e norte as temperaturas ficam bastante elevadas.
Para Umuarama o Simepar prevê que a terça-feira deve ser de dia nublado, com temperaturas entre 23ºC e 34ºC. As rajadas de vento na Capital da Amizade podem chegar aos 35 km/h.
(Redação OBemdito, com Climatempo e Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais