Foto: Redes Sociais
A declaração de óbito do influenciador digital Ricardo Godói, que faleceu na manhã da última segunda-feira (20), em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, confirmou o uso de anabolizantes dias antes de sua morte. O uso de anabolizantes pode ter contribuído para a parada cardíaca e respiratória que levou a morte.
Godói estava em um estúdio de tatuagem para um procedimento estético que incluiria anestesia geral. De acordo com o proprietário do estúdio, a equipe médica sequer chegou a iniciar o procedimento. “Durante a sedação, ele apresentou uma falta de respiração anormal e entrou em ataque cardíaco. Chamamos o médico do hospital para ajudar, mas, em 40 minutos, perdemos o Ricardo”, relatou o empresário.
O caso está sendo investigado pelo delegado Aden Kluas, que informou que a família do influenciador não registrou Boletim de Ocorrência até o momento. Segundo o tatuador, o influenciador assinou o termo de consentimento e declarou que não fazia uso de anabolizantes.
“O anestesista tem anos de experiência e todas as licenças necessárias. Foi um caso inesperado. Ele nunca havia perdido um paciente”, disse o proprietário do estúdio. O procedimento, avaliado em cerca de R$ 15 mil, estava programado para ser realizado naquele dia.
Horas antes de sua morte, Ricardo compartilhou em seus stories detalhes de sua rotina, mencionando que faria uma tatuagem seguida de um procedimento médico. Por volta das 12h, uma nota oficial publicada em seu perfil confirmou a notícia: “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Ricardo Godói.”
O caso trouxe à tona a discussão sobre os perigos do uso de anabolizantes, especialmente antes de procedimentos que envolvem anestesia. Essas substâncias podem causar complicações cardiovasculares graves, aumentando os riscos de parada cardíaca e outros efeitos adversos.
O Hospital Dia Revitalite e o diretor técnico que assinou a declaração de óbito foram procurados, mas não responderam até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
A tragédia envolvendo Ricardo Godói reforça a importância de transparência no histórico de saúde antes de procedimentos médicos e o alerta sobre os riscos associados ao uso de substâncias como anabolizantes.
(Com informações SCC10)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais