Foto: Ilustrativa
O Ministério Público do Paraná, por meio de articulação com a Secretaria de Saúde do Paraná, obteve um acordo para acabar com a fila de espera por respiradores e CPAPs – aparelhos para o tratamento de distúrbios respiratórios do sono, como apneia. Segundo dados da própria Sesa, cerca de 20 pessoas aguardam atualmente por equipamentos desse tipo no Estado.
O resultado das tratativas, que eliminaram a necessidade de uma ação judicial para a solução do problema, é fruto da interlocução do MPPR com os demais poderes, linha de atuação defendida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti.
“Acreditamos no diálogo como ferramenta importante para resolver questões críticas de forma ágil e em benefício da população. Casos como este nos deixam felizes porque abreviam os problemas da população e confirmam que é mais fácil enfrentar os desafios quando todos os lados estão dispostos a buscar soluções”, afirmou o procurador.
Conforme informações da Sesa, os pacientes que precisam dos equipamentos para continuar o tratamento em casa já estão sendo notificados sobre a disponibilidade dos aparelhos. A proposta acertada entre o Ministério Público e o Estado prevê que a fila por respiradores e CPAPs esteja zerada em no máximo 45 dias.
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
Este site utiliza cookies
Saiba mais