Fotos: Djalma Malaquias/Banda B
Uma mulher de 50 anos foi encontrada morta, enrolada em um saco plástico, na manhã desta sexta-feira (27), embaixo de um viaduto na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo testemunhas, a vítima vivia em situação de rua e foi localizada ao lado de um cachorro sob o viaduto do Contorno Sul, na rua Aracy de Carvalho Guimarães Rosa.
Sebastião Rodrigues, amigo da mulher, relatou que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) diversas vezes, mas nenhum socorrista compareceu ao local inicialmente. “Eu estou chamando o Samu desde ontem e eles diziam que já estavam chegando. Achei que tinham vindo, mas não vieram. Hoje de manhã vim aqui e achei ela viva, mas não falava mais. Chamei o Samu de novo e não compareceram”, desabafou Sebastião.
Horas depois do último chamado, os socorristas chegaram ao local. “Reclamei da demora e ficaram bravos comigo. Eles falaram que não tinham culpa e que houve troca de turno. É uma vida! Se eles tivessem vindo ontem, ela tinha sido salva”, afirmou o homem, indignado. Ele também relatou que pessoas que vivem em situação de rua no viaduto enrolaram a mulher em um saco plástico porque ela estava com frio e não tinham um cobertor para aquecê-la.
No local, os socorristas informaram que a vítima não apresentava ferimentos aparentes. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a Polícia Civil afirmou que está investigando o caso e aguardando os resultados da perícia para determinar se a morte foi violenta ou não. “Mais informações não serão divulgadas para não atrapalhar o andamento das investigações”, informou o órgão.
A reportagem procurou o Samu para obter explicações sobre a demora no atendimento. No entanto, o serviço direcionou a solicitação à Prefeitura de Curitiba. A administração municipal foi acionada, mas ainda não se manifestou. O espaço permanece aberto para futuras declarações.
(Com informações Banda B)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais