Fotos: Reprodução/RICtv Maringá
Uma menina de 12 anos denunciou ter sido abusada sexualmente nesta terça-feira (17) por três adolescentes dentro do abrigo municipal de Maringá. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e a vítima está recebendo acompanhamento de uma rede de apoio especializada.
De acordo com as investigações iniciais, a denúncia foi levada ao Conselho Tutelar do município. Os abusos teriam ocorrido durante a madrugada. A vítima pediu ajuda aos funcionários do abrigo e foi encaminhada para o Hospital Universitário para receber atendimento médico.
“O conselheiro plantonista foi acionado durante a madrugada e imediatamente se dirigiu ao hospital. Essa menina certamente será ouvida e terá todo o suporte necessário. É importante ressaltar que ainda estamos lidando com um caso suspeito. Ela será ouvida por psicólogas do Nucria, e já estamos na delegacia para realizar todos os procedimentos e registrar formalmente a ocorrência”, afirmou a conselheira Célia Claudinéia.
Após o registro do caso, a menina será submetida a exames no Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia da Polícia Civil ficará responsável pela investigação.
Os suspeitos de terem cometido o abuso são três colegas de abrigo, conforme relatado pela vítima. Dois deles têm 12 anos e o terceiro, 13 anos. O abrigo acolhe meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de restabelecer vínculos familiares e comunitários.
Segundo informações fornecidas pela conselheira, a menina foi direcionada ao abrigo municipal após sofrer violações de direitos dentro de sua própria casa, no núcleo familiar.
O abrigo já tem um histórico de episódios de violência, como tentativas de homicídio e conflitos envolvendo a Guarda Municipal. Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que todas as medidas e protocolos necessários estão sendo adotados para lidar com a situação.
“A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), informa que a equipe técnica da unidade adotou todos os protocolos necessários, acionou os órgãos da rede de proteção às crianças e adolescentes e oferece suporte integral. Os servidores da unidade e as crianças e adolescentes envolvidos serão ouvidos. O município reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e segue com as apurações necessárias em relação ao caso”, disse a nota.
(Com informações RIC)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais