Foto: PF
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação contra o tráfico internacional de drogas no Paraná, com 14 mandados judiciais sendo cumpridos, incluindo seis de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Um dos alvos principais da ação é um casal que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais e é apontado como líder de uma organização criminosa.
A investigação, conduzida pela 4ª Vara Federal Criminal de Cascavel, determinou o bloqueio de até R$110 milhões nas contas bancárias dos investigados, além do sequestro de 16 imóveis e 19 veículos de alto valor pertencentes ao grupo. Durante as buscas, em uma das residências de alto padrão, foram encontrados carros de luxo e malas contendo dinheiro em espécie.
Segundo a PF, o casal movimentou cifras milionárias por meio de atividades ilícitas, usando o lucro do tráfico para adquirir imóveis, caminhões e veículos de luxo.
As investigações começaram em junho deste ano e revelaram que o grupo trazia cocaína ao Brasil por Ponta Porã (MS), cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A droga era transportada em fundos falsos de caminhões e distribuída para diversos estados do país.
Durante o inquérito, três grandes apreensões foram realizadas, totalizando cerca de uma tonelada de cocaína. As operações ocorreram em Jaú (SP), com 432 kg de droga; Ponta Porã (MS), com 233 kg; e Paiçandu, com 332,6 kg.
As ações resultaram na prisão em flagrante de integrantes da organização criminosa.
(Com informações RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais