Paraná

Delegado confirma motivação política em assassinato de vereador no Paraná

O delegado Huarlei Oliveira, da Polícia Civil do Paraná, confirmou nesta segunda-feira (18) que o assassinato do vereador eleito João Garré, em Salto do Itararé, no Norte Pioneiro, teve motivação política. O crime, ocorrido no dia 9 de novembro, envolveu disputas internas no partido União Brasil, onde Garré e Nenê da Ambulância, pai de um dos suspeitos, eram filiados.

Segundo o delegado, Nenê da Ambulância, que ficou como primeiro suplente nas eleições municipais com apenas quatro votos a menos que Garré, teria sido o mandante do crime. O filho de Nenê, de 31 anos, teria atuado como intermediador, contratando os atiradores responsáveis pela execução do vereador. O crime ocorreu quando João Garré foi surpreendido na casa de familiares em Santana do Itararé.

Após investigações, a polícia obteve informações que vincularam os suspeitos ao homicídio e também ao crime organizado, já que o assassinato foi meticulosamente planejado, com a participação de dois mandantes e dois executores.

Na manhã desta segunda-feira, pai e filho foram presos em um hotel em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de homicídio qualificado, os envolvidos agora enfrentam acusações de envolvimento em organização criminosa.

A motivação política, que foi esclarecida por meio de diligências e depoimentos de familiares da vítima, foi crucial para a elucidação do caso, segundo as autoridades.

Com informações RICtv

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

3 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

4 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

5 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

5 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

6 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais