Foto: Reprodução
Mário Fernandes, o geral preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (19), por suspeita de envolvimento no plano de 2022 para um golpe de Estado que previa os assassinados do presidente Lula, vice Geraldo Alckmin e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, tinha um “supersalário” na Câmara, no gabinete do deputado Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Jair Bolsonaro.
A nomeação de Mário Fernandes ocorreu em março de 2023 no gabinete de Pazuello. A função, com código CNE 09, só pode ser ocupada por pessoas com nível superior completo e o salário é de R$ 15,6 mil – o segundo maior deste tipo.
Fernandes permaneceu no cargo até março deste ano, quando foi exonerado a pedido da liderança do PL. Ele também foi citado no inquérito que investiga Bolsonaro, ex-ministros e oficiais das Forças Armadas por suspeita de envolvimento no plano do golpe de Estado para impedir a posse de Lula, e por isso Alexandre de Moraes o proibiu de ocupar cargos públicos.
Além de Fernandes, a Operação Contragolpe também prendeu o tenente-coronel Helio Ferreira de Lima, o major Rodrigo Bezerra Azevedo, o major Rafael Martins de Oliveira e o policial federal Wladimir Matos Soares. Os mandados de prisão e busca e apreensão foram executados no Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e Distrito Federal.
De acordo com a PF, os investigados são, em maioria, militares com formação em Forças Especiais.
(OBemdito, com informações do Metrópoles)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais