Foto: Danilo Martins/OBemdito
A paixão de Jéssica Fernanda Soares por flores fez com que ela e o marido Gilmar Martins dos Santos começassem a comercialização de suculentas. A iniciativa teve início em julho no quintal da residência do casal, no Conjunto Sonho Meu II. “Eu sempre fui apaixonada por flores e tenho uma pequena coleção, a partir daí tivemos a iniciativa de vender”, disse Jéssica.
Ela conta que começou as vendas com apenas uma mesa com variedade de suculentas, mas depois ela viu o negócio expandir e aumentou a produção. “Como eu já gostava do cultivo dessa planta e as pessoas começaram a pedir para eu vender. Eu fui fazendo as mudinhas e depois deu muito certo”, lembra.
O cultivo das suculentas acontece na frente da casa de Jéssica e Gilmar. Os dois lidam com as plantações e mudas para serem replantas. “Eu não abri mão da minha coleção. Às vezes as pessoas pedem se eu não vendo uma ou outra que já tenho e eu acabo vendendo”, conta.
O casal possui grande variedade de suculentas entre plantas de porte pequeno, médio e grande. “São várias que eu tenho aqui e eu monto os vasos conforme o gosto do cliente. Tem gente que começa apenas com uma pequenininha e depois se apaixona. É um verdadeiro vício”, observa a comerciante.
Os preços variam entre R$ 5 e R$ 120, dependendo da variedade e também do tamanho dos vasos.
As plantinhas são vendidas na avenida José de Alencar, 2242, no Conjunto Sonho Meu II e também pelo whatsapp (44) 98413-5343 e redes sociais. “As pessoas têm muito preconceito por estarmos aqui no Sonho Meu, mas aqui não tem perigo algum e qualquer pessoa que vier até aqui será bem recebida e ainda poderá levar para casa uma linda suculenta”, observa.
Jéssica é casada há 11 anos com Gilmar e desde 2017 o casal vive no bairro. Ela é estudante do curso de enfermagem e tem como profissão técnica de enfermagem. Por algum tempo prestou serviço em um hospital de Umuarama e nos próximos dias deve assumir um Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura, para trabalhar na Unidade Básica de Saúde do Sonho Meu.
“Outro dia veio um pessoal aqui comprar com a gente e eles saíram todos felizes. Acredito que estamos no caminho certo”, finaliza Gilmar.
Confira na galeria de fotos algumas plantas cultivadas pelo casal:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais