Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Venda de suculentas vira alternativa de renda para casal que vive no Sonho Meu II

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Venda de suculentas vira alternativa de renda para casal que vive no Sonho Meu II
Paula Damacena
OBemdito
19 de setembro de 2021 18h00

A paixão de Jéssica Fernanda Soares por flores fez com que ela e o marido Gilmar Martins dos Santos começassem a comercialização de suculentas. A iniciativa teve início em julho no quintal da residência do casal, no Conjunto Sonho Meu II. “Eu sempre fui apaixonada por flores e tenho uma pequena coleção, a partir daí tivemos a iniciativa de vender”, disse Jéssica.

Ela conta que começou as vendas com apenas uma mesa com variedade de suculentas, mas depois ela viu o negócio expandir e aumentou a produção. “Como eu já gostava do cultivo dessa planta e as pessoas começaram a pedir para eu vender. Eu fui fazendo as mudinhas e depois deu muito certo”, lembra.

O cultivo das suculentas acontece na frente da casa de Jéssica e Gilmar. Os dois lidam com as plantações e mudas para serem replantas. “Eu não abri mão da minha coleção. Às vezes as pessoas pedem se eu não vendo uma ou outra que já tenho e eu acabo vendendo”, conta.

O casal possui grande variedade de suculentas entre plantas de porte pequeno, médio e grande. “São várias que eu tenho aqui e eu monto os vasos conforme o gosto do cliente. Tem gente que começa apenas com uma pequenininha e depois se apaixona. É um verdadeiro vício”, observa a comerciante.

Os preços variam entre R$ 5 e R$ 120, dependendo da variedade e também do tamanho dos vasos.

As plantinhas são vendidas na avenida José de Alencar, 2242, no Conjunto Sonho Meu II e também pelo whatsapp (44) 98413-5343 e redes sociais. “As pessoas têm muito preconceito por estarmos aqui no Sonho Meu, mas aqui não tem perigo algum e qualquer pessoa que vier até aqui será bem recebida e ainda poderá levar para casa uma linda suculenta”, observa.

Jéssica é casada há 11 anos com Gilmar e desde 2017 o casal vive no bairro. Ela é estudante do curso de enfermagem e tem como profissão técnica de enfermagem. Por algum tempo prestou serviço em um hospital de Umuarama e nos próximos dias deve assumir um Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura, para trabalhar na Unidade Básica de Saúde do Sonho Meu.

“Outro dia veio um pessoal aqui comprar com a gente e eles saíram todos felizes. Acredito que estamos no caminho certo”, finaliza Gilmar.

Confira na galeria de fotos algumas plantas cultivadas pelo casal:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.