Foto: Arquivo Pessoal/TN TNOline
Os pais de Karoline Verri Alves, 17, e Luan Augusto, 16, mortos em um ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), entraram com uma ação judicial contra o governo do Paraná, exigindo indenização de R$ 1.969.587,19. O processo alega que o Estado falhou em garantir a segurança dos estudantes, algo que, segundo os familiares, é uma responsabilidade fundamental do poder público.
O pedido de indenização enfatiza a “dor imensurável” das famílias diante da tragédia. A ação menciona que, ao receber os alunos, a escola deve garantir não só a segurança física, mas também o bem-estar emocional e a integridade moral dos estudantes, e destaca que o colégio deveria contar com medidas e equipes adequadas para a proteção de todos.
O caso
O ataque ocorreu por volta das 9h20, quando um ex-aluno de 21 anos invadiu o Colégio Helena Kolody armado. Karoline morreu no local após ser atingida. Luan foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Londrina, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador disparou ao menos 16 vezes, de forma aparentemente aleatória, de acordo com informações da polícia.
Com informações TNOnline
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais