Cotidiano

Policial Civil acusado de importunar e ameaçar adolescente com arma é detido no Paraná

Um policial civil foi detido sob suspeita de importunar sexualmente um adolescente, de 16 anos, no último sábado (9), no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. Segundo relato da vítima, o servidor público o obrigou a entrar em seu carro e o ameaçou com uma arma.

O boletim de ocorrência detalha que o policial estava em um carro preto quando abordou o adolescente em uma rua do bairro e pediu para conversar. Ao se aproximar, o jovem afirmou que o servidor mostrou a ele seu órgão genital.

Logo em seguida o policial teria apontado a arma para ele, forçando-o a entrar no veículo. Em um momento de distração, o jovem conseguiu retirar a chave da ignição, saiu correndo do carro e procurou a mãe para pedir ajuda.

A mãe do adolescente e outros moradores da região se dirigiram ao carro do suspeito, dando início a uma tentativa de linchamento, conforme consta no boletim de ocorrência. Durante a confusão, os populares tomaram a arma do policial, que foi detido e levado à delegacia.

Ainda não se sabe se a arma foi localizada após o ocorrido. O adolescente e sua mãe foram ouvidos no Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes).

A reportagem do site Banda B buscou contato com a defesa do policial, que foi liberado após prestar depoimento na delegacia. O servidor integra os quadros da Polícia Civil do Paraná desde outubro de 2000.

Em nota, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso e ouvir os envolvidos. A corporação ressaltou que o policial negou as acusações e alegou ter sido agredido. A polícia também tenta acessar imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer os fatos.

Nota na íntegra:

“A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um inquérito policial a fim de esclarecer os fatos. Após tomar conhecimento do ocorrido, policiais foram até o local e encaminharam o servidor à Central de Flagrantes da PCPR. A vítima foi ouvida por meio de escuta especializada. O servidor também foi ouvido, negou as acusações, alegou que os populares o agrediram e subtraíram sua arma funcional.

A equipe de investigação está realizando diligências e busca imagens de câmeras de segurança a fim de esclarecer a dinâmica dos fatos. Oitivas também serão realizadas nos próximos dias e darão auxílio no andamento das investigações.

A PCPR trabalha de maneira clara e determinada para lidar com qualquer conduta inadequada de seus policiais, sempre buscando responsabilizar os envolvidos de acordo com a lei. O compromisso é garantir que todas as ações sejam apuradas com transparência e justiça, de acordo com a legislação vigente.”

(Com informações Banda B)

Redação

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

3 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

34 minutos ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

58 minutos ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

1 hora ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais