Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
A bebê Fatima Bassam Abbas, de 1 ano e 2 meses, morreu em um ataque de míssil realizado pelas forças militares de Israel em Hadeth, subúrbio de Beirute, capital do Líbano. O bombardeio ocorreu no último sábado (2), segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, que divulgou nota oficial lamentando o caso.
“Ao expressar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, afirmou o Itamaraty em nota oficial.
Fatima e seus pais, Bassam Ali Abbas e Marua Hussein, aguardavam a repatriação para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A família, que tentava se manter distante dos combates, foi surpreendida e atingida por estilhaços de míssil. Após o impacto, os pais levaram a filha ao hospital, mas, infelizmente, Fatima não resistiu e morreu no domingo.
O governo brasileiro informou que com o falecimento de Fatima sobe para três o número de cidadãos brasileiros mortos no conflito, todos menores de idade. Desde o início de outubro, uma operação de repatriação coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Força Aérea Brasileira (FAB) já trouxe 2.072 brasileiros e 24 animais de estimação de volta ao país. O décimo voo dessa missão está previsto para pousar no Brasil nesta terça-feira (5).
(Com informações Massa News)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais