Foto: Ilustrativa/Danilo Martins/OBemdito
A bebê Fatima Bassam Abbas, de 1 ano e 2 meses, morreu em um ataque de míssil realizado pelas forças militares de Israel em Hadeth, subúrbio de Beirute, capital do Líbano. O bombardeio ocorreu no último sábado (2), segundo informações do Ministério das Relações Exteriores, que divulgou nota oficial lamentando o caso.
“Ao expressar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, afirmou o Itamaraty em nota oficial.
Fatima e seus pais, Bassam Ali Abbas e Marua Hussein, aguardavam a repatriação para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A família, que tentava se manter distante dos combates, foi surpreendida e atingida por estilhaços de míssil. Após o impacto, os pais levaram a filha ao hospital, mas, infelizmente, Fatima não resistiu e morreu no domingo.
O governo brasileiro informou que com o falecimento de Fatima sobe para três o número de cidadãos brasileiros mortos no conflito, todos menores de idade. Desde o início de outubro, uma operação de repatriação coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Força Aérea Brasileira (FAB) já trouxe 2.072 brasileiros e 24 animais de estimação de volta ao país. O décimo voo dessa missão está previsto para pousar no Brasil nesta terça-feira (5).
(Com informações Massa News)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais