Foto: Reprodução
Um assessor do deputado federal paranaense Filipe Barros (PL), teve a exoneração do cargo após suspeita de uso irregular de cota parlamentar. De acordo com a publicação no diário oficial, Bruno Cardoso Araújo – que assumia a chefia do gabinete de Barros, foi desligado por usar dinheiro público para pagar sua ida até uma casa de striptease em Londrina.
A exoneração ocorreu na quarta-feira (30) após a notícia ser publicada pelo site Metrópoles e confirmada pelo assessor. Uma nota fiscal comprova a ida do funcionário até a casa noturna em um carro de aplicativo no dia 6 de março deste ano. O local frequentado funciona há 20 anos e, dentre as principais atividade, oferece shows de striptease.
O documento fiscal mostra que a viagem custou R$ 15,47, um valor que foi reembolsado pela Câmara dos Deputados com recursos da cota. A reportagem também apontou que ele admitiu ter usado a cota parlamentar para ir ao estabelecimento.
Em nota, a assessoria de Filipe Barros disse que o político estava em Dubai quando a situação ocorreu. Eles também afirmaram que o deputado não compactua com a situação e que, assim que soube, Barros determinou a restituição dos valores e exoneração do servidor.
Segundo a Câmara dos Deputados, o salário bruto do assessor era R$ 22,3 mil.
(Com informações RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais