Paraná

Assessor de deputado federal é exonerado após usar cota para ir em casa de striptease

Um assessor do deputado federal paranaense Filipe Barros (PL), teve a exoneração do cargo após suspeita de uso irregular de cota parlamentar. De acordo com a publicação no diário oficial, Bruno Cardoso Araújo – que assumia a chefia do gabinete de Barros, foi desligado por usar dinheiro público para pagar sua ida até uma casa de striptease em Londrina.

A exoneração ocorreu na quarta-feira (30) após a notícia ser publicada pelo site Metrópoles e confirmada pelo assessor. Uma nota fiscal comprova a ida do funcionário até a casa noturna em um carro de aplicativo no dia 6 de março deste ano. O local frequentado funciona há 20 anos e, dentre as principais atividade, oferece shows de striptease.

O documento fiscal mostra que a viagem custou R$ 15,47, um valor que foi reembolsado pela Câmara dos Deputados com recursos da cota. A reportagem também apontou que ele admitiu ter usado a cota parlamentar para ir ao estabelecimento.

Em nota, a assessoria de Filipe Barros disse que o político estava em Dubai quando a situação ocorreu. Eles também afirmaram que o deputado não compactua com a situação e que, assim que soube, Barros determinou a restituição dos valores e exoneração do servidor.

Segundo a Câmara dos Deputados, o salário bruto do assessor era R$ 22,3 mil.

(Com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

12 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

34 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

51 minutos ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

1 hora ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais