Gustavinho, capitão e goleiro do Umuarama - Foto: Diego Ianesko
A se julgar pelas manifestações de dois protagonistas de Joinville e Umuarama, o confronto entre os times pelas quartas de final da LNF 2024, pelo menos antes da bola rolar, tende a ser equilibrado. Afinal de contas há muito respeito entre as partes envolvidas, ainda que os catarinenses tenham mais tradição quando o assunto é mata-mata na competição. A primeira partida acontece neste domingo (3) às 13h15 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
“O time deles é muito bem treinado pelo Peri Fuentes. Ofensivamente é uma equipe muito boa. Os moleques são muito ofensivos. Creio que a gente terá dificuldade lá, mas o nosso time está muito bem-preparado para trazer uma vantagem para Joinville”, avalia Matheus, goleiro do Joinville, que na fase anterior deixou outra equipe do Paraná para trás, no caso o Marreco.
Agora, o cenário no jogo de ida será parecido com o de Francisco Beltrão. “O ginásio vai estar cheio, é complicado jogar lá, mas estamos preparados tática e mentalmente”, completa o jogador.
Depois de eliminar o São José nas oitavas, o Umuarama chega como franco atirador. A segunda eliminatória será osso duro de roer para o oponente. “A expectativa é que possamos fazer dois grandes jogos e ser o mais competitivo possível. Sabemos o tamanho do desafio que é enfrentar uma equipe multicampeã. Vamos buscar ser o mais consistente possível defensivamente, pois é um time que ataca muito seus adversários, e aproveitar as oportunidades que vamos conseguir criar”, diz o goleiro Gustavinho. O capitão do time conta também com o apoio da arquibancada: “Espero que nossa torcida possa lotar o ginásio para nos incentivar e fazer uma grande festa.”
Na terceira rodada da fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram com o mando de quadra do Joinville, que tem agora a vantagem de decidir em casa na volta. Naquela oportunidade foi 5 a 1 para os mandantes. Agora, é um jogo lá e outro cá, conforme o calendário abaixo.
(Reportagem: João Paulo Fontoura/LNF e OBemdito)
Um motociclista de 22 anos ficou ferido após uma colisão lateral na tarde desta sexta-feira…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou nesta sexta-feira (21) o desaparecimento das primas Letycia…
A Polícia Militar registrou, na manhã desta sexta-feira (21), uma ocorrência de local de morte…
Moradores da região do Alto da Boa Vista passaram a contar, nesta sexta-feira (21), com…
O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama recebeu 93 estudantes do 5º ano da Escola Municipal…
A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem de 54 anos suspeito de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais