Gustavinho, capitão e goleiro do Umuarama - Foto: Diego Ianesko
A se julgar pelas manifestações de dois protagonistas de Joinville e Umuarama, o confronto entre os times pelas quartas de final da LNF 2024, pelo menos antes da bola rolar, tende a ser equilibrado. Afinal de contas há muito respeito entre as partes envolvidas, ainda que os catarinenses tenham mais tradição quando o assunto é mata-mata na competição. A primeira partida acontece neste domingo (3) às 13h15 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama.
“O time deles é muito bem treinado pelo Peri Fuentes. Ofensivamente é uma equipe muito boa. Os moleques são muito ofensivos. Creio que a gente terá dificuldade lá, mas o nosso time está muito bem-preparado para trazer uma vantagem para Joinville”, avalia Matheus, goleiro do Joinville, que na fase anterior deixou outra equipe do Paraná para trás, no caso o Marreco.
Agora, o cenário no jogo de ida será parecido com o de Francisco Beltrão. “O ginásio vai estar cheio, é complicado jogar lá, mas estamos preparados tática e mentalmente”, completa o jogador.
Depois de eliminar o São José nas oitavas, o Umuarama chega como franco atirador. A segunda eliminatória será osso duro de roer para o oponente. “A expectativa é que possamos fazer dois grandes jogos e ser o mais competitivo possível. Sabemos o tamanho do desafio que é enfrentar uma equipe multicampeã. Vamos buscar ser o mais consistente possível defensivamente, pois é um time que ataca muito seus adversários, e aproveitar as oportunidades que vamos conseguir criar”, diz o goleiro Gustavinho. O capitão do time conta também com o apoio da arquibancada: “Espero que nossa torcida possa lotar o ginásio para nos incentivar e fazer uma grande festa.”
Na terceira rodada da fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram com o mando de quadra do Joinville, que tem agora a vantagem de decidir em casa na volta. Naquela oportunidade foi 5 a 1 para os mandantes. Agora, é um jogo lá e outro cá, conforme o calendário abaixo.
(Reportagem: João Paulo Fontoura/LNF e OBemdito)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais