Foto: Reprodução/RICtv
Durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, ocorrida na última quinta-feira (24), um réu, identificado como Ricardo, causou risos e indignação ao tentar se esconder embaixo da mesa para evitar ser visto pelo juiz.
O magistrado Thiago Mira, ao questionar a presença do réu e de seu advogado, Robinson de Almeida, no mesmo ambiente, foi informado de que o cliente estava em uma sala inferior, o que levantou suspeitas sobre a veracidade da afirmação.
Em um certo momento da audiência, o juiz solicitou que o advogado girasse a câmera para verificar a situação. Nesse instante, o réu se escondeu sob a mesa, o que provocou risadas entre alguns participantes.
O juiz, no entanto, não gostou da situação e reagiu com severidade: “Só pode ser piada mesmo. Doutor, eu vou oficiar a OAB, é uma palhaçada e uma falta de respeito”, declarou, suspendeu a audiência em seguida.
O TRT do Paraná emitiu uma nota informando que o juiz deverá oficiar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para apurar a conduta do advogado, que tentou ludibriar o magistrado. O tribunal também anunciou que os depoimentos das testemunhas da ação serão realizados de forma presencial em data futura.
Por sua vez, o advogado defendeu-se, alegando que Ricardo se abaixou para pegar um objeto que havia caído no chão e negou qualquer tentativa de burlar as regras que proíbem a presença do réu durante o depoimento de outra parte. Ele afirmou que não houve orientação prévia sobre a separação das partes para as oitivas, descrevendo o ocorrido como um simples desentendido.
Com informações RICtv
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais