Cotidiano

Adolescente tira a vida do irmãozinho de 2 anos na fronteira Brasil-Paraguai

O menino de 2 anos encontrado morto pela mãe no final da tarde desta quarta-feira (1º), na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, foi vítima do próprio irmão, de 14 anos. 

Havia a suspeita de que o adolescente tinha sido sequestrado por supostos criminosos, mas a verdade é que ele fugiu de casa depois de tirar a vida do irmãozinho por asfixia. O menor foi apreendido na manhã desta quinta-feira (2). 

A morte do menino de 2 anos ocorreu na residência da família, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. O adolescente cuidava do irmão pequeno, enquanto a mãe estava trabalhando.

O corpo do pequeno foi encontrado na cama, coberto com lençol branco. Ao lado, havia um bilhete escrito em folha de caderno com as frases “eu sinto muito, seu filho viu o que não deveria ver” e “temos o outro filho mais velho”.

Na manhã desta quinta, a promotora de Justiça Reinalda Palacios, já tinha informado à imprensa paraguaia que a criança havia sido morta pelo próprio irmão. Segundo ela, ficou comprovado que o bilhete foi escrito pelo adolescente.

Imagens de câmeras mostraram o garoto de 14 anos alugando uma bicicleta depois de sair de casa durante a tarde. A bicicleta foi encontrada com ele nesta manhã. A principal suspeita até agora, é que ele tenha matado o irmãozinho acidentalmente. Depois escreveu o bilhete para enganar a polícia e a mãe, e fugiu.

A promotora Reinalda Palacios afirma que a suspeita contra o irmão se reforçou após os cadernos do adolescente serem apreendidos para comparar a caligrafia. A letra do bilhete é exatamente igual ao trabalho escolar.

 “A criança não tem lesão por enforcamento ou estrangulamento, é sufocação que pode ser compressão […]. Tinha asfixia, um travesseiro, um plástico, algo assim que obstrui as vias aéreas”, explicou ontem, o médico legista Marcos Prieto.

(Campo Grande News)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

3 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

4 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

5 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

6 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

8 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais