Exposição Navegantes de Leila Badocco estreia no Centro Cultural em Umuarama
Além das paisagens náuticas, a artista também apresentará algumas criações inéditas
O hall de entrada da Fundação Cultural de Umuarama (FCU) receberá, entre 1° e 17 de outubro, a exposição “Navegantes”, da artista plástica Leila Badocco, conhecida por suas obras em óleo sobre tela com o tema marinas. Além das paisagens náuticas, a artista também apresentará algumas criações inéditas, destacando-se por sua variedade de cores e riqueza de detalhes. A entrada é gratuita.
Autodidata, Leila Badocco tem um estilo marcado pela atenção às minúcias, conforme destacou o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Fernandes Pereira. “Um simples barco jamais será apenas um barco nas pinceladas de Leila. Ela se preocupa com as particularidades de cada cena, e esse olhar detalhista se transforma em quadros que agradam diversos públicos”, comentou.
Desde 1999, Leila ministra aulas de pintura e, ao longo de sua trajetória, já ensinou milhares de alunos, muitos dos quais se tornaram profissionais da arte. Alessandro Salgado, diretor de Ação Cultural da FCU e coordenador da mostra, também ressaltou o reconhecimento que a artista conquistou ao longo de sua carreira.
“O trabalho de Leila é apreciado por críticos e produtores de arte do Paraná e de outros estados. Suas obras ‘Bailarina’ e ‘Arara Azul’ foram escolhidas como capas das edições 54 e 56 da revista Galeria em Tela, uma das principais publicações de arte do Brasil”, afirmou.
A exposição “Navegantes” promete envolver o público com suas cores vibrantes, luzes e texturas, resultado de técnicas que transmitem movimento e dinamismo, conforme descreveu a própria artista. “As obras são ricas em detalhes e cada observação desperta um sentimento ou uma lembrança”, explicou Leila.
O vernissage está marcado para terça-feira, 1° de outubro, às 19h15, e a exposição ficará aberta para visitação no Centro Cultural Vera Schubert, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. “Convidamos toda a comunidade para prestigiar essa mostra fascinante. Não é necessário retirar convites, e grupos de visitantes serão muito bem-vindos”, finalizou Salgado.
(Comn informações PMU)