Esporte

Jogos Infantis de Umuarama 2024 reunirão 3.200 alunos a partir de segunda-feira

Com a organização conjunta entre as secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer (Smel), a Prefeitura inicia na próxima segunda-feira, 16, mais uma edição dos Jogos Infantis de Umuarama (JIUs). A cerimônia de abertura será às19h30 no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, com desfile das escolas participantes, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e apresentações culturais.

As competições serão realizadas entre os dias 17 a 20 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, com a participação de aproximadamente 3.200 alunos de 23 escolas municipais. Os jogos acontecerão nos ginásios de esportes Amário Vieira da Costa e Mário Oncken.

As modalidades em disputa são futsal pré-desportivo masculino e feminino, basquetebol pré-desportivo masculino e feminino, bola queimada masculino e feminino, corrida pega bolinhas misto, chute ao minigol misto, arremesso para derrubar uma garrafa misto e boliche masculino e feminino. As equipes que conquistarem do primeiro ao quarto lugar serão premiadas com medalhas.

“Os JIUs objetivam congregar estudantes e profissionais da rede pública de educação, propiciando intercâmbio social e esportivo, além de promover jogos de cunho educacional com várias modalidades, permitindo a participação de um número maior de estudantes”, disse o coordenador técnico Fábio Sakata.

“Buscam desenvolver nos estudantes o interesse pelo esporte a partir de jogos com fins educativos e formativos, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas”, acrescentou.
O acompanhamento dos estudantes nos jogos é de responsabilidade dos gestores e professores de Educação Física.

Participam alunos/atletas matriculados nas unidades educacionais, divididos em três classes – A, para alunos de 12 anos ou mais; B, alunos de 10 e 11 anos); e C, alunos de 8 e 9 anos.

Os responsáveis pela competição são os secretários Anderson Gasparetto (Esportes e Lazer) e Mauriza de Lima Menegasso (Educação), a técnica de esportes Karina Moraes, da Smel, e o coordenador educacional Fábio Sakata, na SME.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

11 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

12 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

13 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

14 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

16 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais