Umuarama

Enfermeira de Umuarama que estava na UTI recebe alta e segue se recuperando em casa

Nesta sexta-feira (6) a enfermeira Rafaella Guedes de Livio Naves, de 24 anos, recebeu alta hospitalar. Ela foi internada na UTI, onde permaneceu por 13 dias, após passar mal no final de seu plantão no Pronto Atendimento Municipal de Umuarama.

Era por volta das 12h quando Rafaella teve autorização para ir para casa, onde segue se recuperando e ainda manterá acompanhamento médico. OBemdito conversou hoje com a mãe da jovem, Agnes Naves, que informou que a filha foi submetida a duas cirurgias no período em que esteve hospitalizada.

Após diversos exames os médicos localizaram um cisto no cérebro da enfermeira. O primeiro procedimento cirúrgico serviu para implantar um dreno emergencial no cérebro. A segunda cirurgia ocorreu para a colocação de uma válvula para drenar o líquor (líquido produzido nos ventrículos laterais no interior do cérebro).

De acordo com Agnes, o líquor estava se acumulando devido ao cisto, que obstruiu um dos ventrículos e ocasionou todo o episódio. A mãe ressaltou que a válvula permanecerá por tempo indeterminado no local onde foi implantada. Agnes também explicou que neste momento o cisto não pode ser removido. “Os médicos irão estudar a melhor forma de ser retirado a longo prazo”, disse.

AGRADECIMENTOS

Rafaella e sua mãe aproveitaram para agradecer as milhares de orações recebidas. “Ela está muito feliz em estar em casa e agradecida a Deus por ter superado até agora todas as dificuldades. Como uma mulher de muita fé em Deus, tudo isso que ocorreu logo ficará no passado e ela testemunhará o milagre em sua vida”, afirmou Agnes.

As duas também agradeceram a equipe de médicos, de enfermagem e aos demais funcionários de todos setores da Norospar pelo atendimento cuidadoso e carinhoso que receberam.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Com 31,9 mil votos, eleições consolidam conscientização sobre representatividade regional

O resultado das eleições no Noroeste do Paraná reforçou um recado claro e definitivo vindo…

3 minutos ago

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

9 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

10 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

11 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

11 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais