Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Enfermeira de Umuarama que está na UTI apresenta melhora e médicos reduzem sedação

Na noite desta terça-feira amigos e familiares se reúnem novamente em frente ao hospital Norospar para orações

Foto: Reprodução Facebook
Foto: Reprodução Facebook
Enfermeira de Umuarama que está na UTI apresenta melhora e médicos reduzem sedação
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 27 de agosto de 2024 às 19h29 - Modificado em 28 de agosto de 2024 às 07h46
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

O estado de saúde de Rafaella Guedes de Livio Naves, de 24 anos, apresentou melhora e os médicos reduziram a sedação da jovem. A enfermeira está internada na UTI do Hospital Norospar, em Umuarama, após ter passado mal no domingo (25).

OBemdito conversou com Agnes Naves nesta terça-feira (27). Mãe de Rafaella, ela disse que nesta tarde esteve com a filha no hospital e saiu feliz com a evolução de seu quadro. “Ela está bem. Foi diminuída a sedação, ela acordou, mas continua na UTI requerendo muito cuidados. Os médicos estão otimistas”, comentou. O diagnóstico da filha ainda não foi ‘fechado’ pela equipe médica.

Agnes explicou que Rafaella trabalha no Pronto Atendimento Municipal. No domingo, após o plantão de 12 horas, ela teve dor de cabeça, foi socorrida e hospitalizada. De acordo com a mãe, a enfermeira nunca teve problemas de saúde e, dois ou três dias antes do episódio, se queixou de dores de cabeça. Porém, ressaltou que essas dores não eram fortes.

Nesta quarta-feira (28) Rafaella deve passar por exames de tomografia e ressonância. A expectativa é de os resultados desses exames apontem o que causou o quadro clínico da jovem e, assim, os médicos consigam decidir qual o tratamento mais adequado. “Enquanto isso, ela segue na UTI e não tem prazo para sair. Hoje eu, meu esposo e a avó da Rafaella estivemos com ela, que nos reconheceu. Eu contei sobre a grande quantidade de mensagens que recebemos, desejando sua recuperação e ela ficou muito emocionada”, contou Agnes.

FÉ INABALÁVEL E PROFISSIONALISMO

Rafaella assumiu a vaga de enfermeira do Pronto Atendimento após ser aprovada no concurso público da Prefeitura. Antes disso já havia atuado nos setores de vigilância e epidemiologia.

Nascida em Umuarama, Rafaella participa ativamente da Paróquia São José Operário e desde os 7 anos de idade é coroinha da igreja. “Ela faz palestras, frequenta grupo de jovens, auxilia nos acampamentos, faz pregações lindamente. Minha filha é muito religiosa e ativa na igreja. Ela é de uma fé inabalável, é de muita oração”, disse Agnes.

A mãe confirmou que nesta terça-feira, às 20h30, os amigos e familiares se reunirão novamente em frente ao hospital Norospar para rezar o terço e pedir pela recuperação de Rafaella. Os companheiros da igreja é que estão organizando os momentos de oração.

Agnes, que trabalha na unidade básica de saúde do Guarani, contou que Rafaella também é muito amada pelas pessoas que passam pelo Pronto Atendimento. “Os pacientes a amam e ela é muito inteligente, inclusive ajuda muito os médicos. De ontem para hoje recebi mais de 1.800 mensagens, com muitas palavras de carinho e desejando a recuperação da minha filha. Estou muito emocionada e agradeço a todos”, finalizou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.