Umuarama: Homem submetido a júri popular é condenado por tentativa de homicídio simples
O crime aconteceu em 2022, quando o morador de um albergue foi golpeado na cabeça com uma lajota
Um homem que foi submetido a júri popular no Fórum de Umuarama na última sexta-feira (29/8) foi condenado por tentativa de homicídio simples e desacato. A pena aplicada é de 2 anos e 6 meses no regime aberto.
Danilo dos Santos Ramos, de 36 anos, já estava preso há quase 2 anos após ser acusado de tentar matar Rubens Silva Lemos, na época com 49 anos. Ele utilizou uma lajota para atingir a vítima, o que causou um ferimento no crânio. A tentativa de homicídio não foi consumada porque Rubens recebeu atendimento médico a tempo.
O crime aconteceu no dia 9 de outubro de 2022 em um albergue, quando o réu, acompanhado de terceiros, iniciou uma discussão com a vítima em razão de críticas ao Estado do Paraná, que teriam ofendido o agressor.
Conforme o processo do Ministério Público do Paraná (MPPR), na ocasião o réu agiu com intenção de matar e de forma surpresa, o que impossibilitou qualquer reação defensiva por parte da vítima.
Durante sua prisão, o agressor também desacatou os policiais. Segundo os registros, ele teria insultado os PMs, afirmando que eles não estavam preparados para lidar com pessoas como ele. O réu também chamou os policiais de “vermes”, “sujos” e “bundas sujas”.