FOTO: DANILO MARTINS/OBEMDITO
O prefeito Celso Pozzobom entregou na última quarta-feira (25), às 16h10, sua defesa no processo de cassação aberto pela Câmara de Vereadores. São oito volumes de documentos, segundo o procurador jurídico da Casa, Diemerson Castilho.
Pozzobom apresentou a defesa dois dias antes do prazo máximo de 15 dias úteis preconizados pela legislação em vigor. Com isso, o prazo de 90 dias para a conclusão do processo passou a contar a partir de quarta, conforme Castilho.
Os documentos foram entregues no gabinete do vereador Clebão dos Pneus, presidente da Comissão Processante (CP). Ele, Ronaldo (relator) e Pé Duro (membro) têm até a próxima segunda-feira (30) para aceitar ou não as alegações.
Caso as explicações do prefeito sejam aceitas pela CP, o relatório emitido pelos três vereadores vai imediatamente para o plenário da Câmara, que decidirá pelo arquivamento ou prosseguimento do processo.
Confira no infográfico abaixo como funciona o julgamento.
O processo de cassação do mandato de Pozzobom foi iniciado após denúncia apresentada pelo deputado estadual Delegado Fernando Martins, na condição de eleitor.
O parlamentar apresenta possíveis crimes cometidos pelo chefe do Executivo municipal no manejo do dinheiro público destinado principalmente à área da saúde.
Os gastos da pasta e supostos desvios do Fundo Municipal de Saúde também estão sob investigação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) composta por Ana Novais (presidente), Edinei do Esporte (vice), Mateus Barreto (relator) e Sorrisal (membro).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais