Foto: Arquivo da Família
O desaparecimento do senhor Manoel Cassemiro da Cruz, de 72 anos, completou 1 ano e sete meses e, mesmo tanto tempo depois, a família aguarda respostas para entender o que de fato aconteceu.
No início do mês a filha de seu Manoel forneceu sangue para que fosse feito um exame de DNA para teste de compatibilidade com restos mortais encontrados nas imediações de onde ele foi visto pela última vez.
O prazo dado pelo Instituto Médico-Legal (IML) é de seis meses para emitir o laudo, por se tratar de um processo delicado.
O desaparecimento
Seu Manoel saiu da casa onde mora, no Jardim Global, no dia 20 de janeiro de 2020. Ele pegou um ônibus e seguiu até o Parque Dom Bosco, onde foi visto circulando por moradores. Depois disso ninguém mais teve contato com o idoso.
À época, forças de segurança se mobilizaram para tentar encontrá-lo. Pela internet amigos e familiares também fizeram campanhas para localizar o idoso, que sofre de Alzheimer.
A Polícia Civil (PC) acredita que ele pode ter caído no local onde a ossada foi encontrada. A família, por outro lado, não descarta a hipótese de ter ocorrido um crime.
A PC aguarda o exame de DNA para concluir o inquérito.
Relembre aqui.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais