Foto: Arquivo da Família

Cotidiano

Desaparecimento de seu Manoel Cassemiro completa 1 ano e 7 meses e segue sem solução

Foto: Arquivo da Família
Desaparecimento de seu Manoel Cassemiro completa 1 ano e 7 meses e segue sem solução
Aline Reis
OBemdito
30 de agosto de 2021 06h48

O desaparecimento do senhor Manoel Cassemiro da Cruz, de 72 anos, completou 1 ano e sete meses e, mesmo tanto tempo depois, a família aguarda respostas para entender o que de fato aconteceu.

No início do mês a filha de seu Manoel forneceu sangue para que fosse feito um exame de DNA para teste de compatibilidade com restos mortais encontrados nas imediações de onde ele foi visto pela última vez.

O prazo dado pelo Instituto Médico-Legal (IML) é de seis meses para emitir o laudo, por se tratar de um processo delicado.

O desaparecimento

Seu Manoel saiu da casa onde mora, no Jardim Global, no dia 20 de janeiro de 2020. Ele pegou um ônibus e seguiu até o Parque Dom Bosco, onde foi visto circulando por moradores. Depois disso ninguém mais teve contato com o idoso.

À época, forças de segurança se mobilizaram para tentar encontrá-lo. Pela internet amigos e familiares também fizeram campanhas para localizar o idoso, que sofre de Alzheimer.

A Polícia Civil (PC) acredita que ele pode ter caído no local onde a ossada foi encontrada. A família, por outro lado, não descarta a hipótese de ter ocorrido um crime.

A PC aguarda o exame de DNA para concluir o inquérito.

Relembre aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.