Fotos: ARA Jabuticabeiras
A Associação de Recuperação de Alcoólatras (ARA) do bairro Jabuticabeiras comemorou no último sábado (17) seus 32 anos de existência. Uma reunião festiva com muitas homenagens foi realizada para celebrar a instituição, que ao longo deste tempo tem sido um farol de esperança e recuperação para pessoas que têm problemas com o alcoolismo.
O encontro começou com uma apresentação do Coral Municipal de Umuarama e depois ocorreu a homenagem aos fundadores. De acordo com a história da entidade, em 1973 Dom José Maria Maimone foi ordenado bispo da recém-criada Diocese de Umuarama.
Em 1976 ele foi responsável por enviar Odelio Henrique dos Santos para o cursilho em Campo Mourão e, após esse encontro, colocou como missão a fundação da ARA na Capital da Amizade. Um grupo liderado por Odelio foi para Londrina. Os outros três integrantes foram: Germano Bacarin, Antônio Pedrangelo e Américo Cardoso. Eles fizeram uma formação e foram responsáveis pela fundação da ARA na cidade de Umuarama em 27 de março de 1976. A primeira reunião aconteceu no Centro Diocesano. Depois disso teve início uma revolução de transformação de pessoas e famílias.
A primeira reunião da ARA do Parque Jabuticabeiras aconteceu no dia 19 de agosto de 1992 em uma sala na Escola Municipal Vinicius de Moraes. Depois de um tempo o encontro passou a ser realizado no clube das mães do bairro até que no ano 2.000 a entidade recebeu a doação de um terreno de Nilton Cardoso Aparecido. Com a liderança de Nilson Barroso e contribuição de várias pessoas contribuíram foi inaugurada a sede própria.
Na reunião festiva foram homenageados os presidentes da ARA e os pioneiros (com mais de 30 anos de participação), os fundadores da ARA Jabuticabeiras e aos ARAs de outras cidades.
Também foram entregues as medalhas para os associados arianos, com um valor por suas vitórias e superação, e também para os sócios colaboradores, que não tem nenhuma dependência, mas que decidiram apoiar alguém nessa jornada, dando exemplo da própria vida. Por fim, aconteceu a homenagem aos representantes da comunidade terapêutica Agape e feitos agradecimentos às autoridades presentes.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais