Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Homem invade pátio da PM, ateia fogo no próprio carro, atira contra policiais e quebra viatura

De acordo com a PM, o "Dia de Fúria" do suspeito começou quando ele discutiu com o chefe no trabalho

Fotos: Colaboração 17º BPM
Fotos: Colaboração 17º BPM
Homem invade pátio da PM, ateia fogo no próprio carro, atira contra policiais e quebra viatura
Redação - OBemdito
Publicado em 22 de agosto de 2024 às 14h37 - Modificado em 22 de agosto de 2024 às 14h37
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Um morador de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso ao viver um genuíno “dia de fúria” nesta quarta-feira (21). Ele invadiu o pátio da Polícia Militar (PM), ateou fogo no próprio carro, atirou contra policiais e até danificou uma viatura.

De acordo com as informações do tenente Henrique Duarte, do 17º Batalhão, o suspeito, de 43 anos, discutiu com o chefe, foi dispensado do serviço, porém retornou mais tarde e ameaçou o supervisor, que acionou a PM.

“O indivíduo ameaçou o gerente de um estabelecimento comercial na qual ele era funcionário, foi dispensado do serviço devido a isso, retornou posteriormente e proferiu ameaças contra o gerente, que acionou a Polícia Militar. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia”, explicou Duarte.

Ao verificar o veículo utilizado pelo suspeito, os PMs constataram irregularidades e por isso levaram o carro como apreendido. O homem foi liberado após assinar um termo circunstanciado, porém o automóvel permaneceu no pátio.

Foi então que, na madrugada, ele retornou ao posto e, furioso, ateou fogo no próprio veículo, causou um tumulto e atirou contra os PMs.

“Não satisfeito com a apreensão, por volta de 1h30 da manhã, o indivíduo retornou ao pátio e ateou fogo no veículo, tentou atear fogo no guincho da Polícia Militar, quando foi abordado efetuou disparos contra a equipe e se evadiu em um caminhão. As equipes realizaram bloqueio, tentaram abordar o indivíduo, que permaneceu em fuga por cerca de 30 quilômetros, e então se entregou”, detalhou Duarte.

O suspeito foi preso em flagrante por direção perigosa, tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público.

(Com informações Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.