Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (8) dois alertas meteorológicos que afetam a região de Umuarama. Um aviso amarelo (perigo potencial) foi divulgado para tempestades, enquanto um alerta laranja (perigo) indica declínio acentuado da temperatura.
O aviso de tempestades prevê a ocorrência entre às 9h e 23h59 desta quinta-feira, com possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos intensos, com velocidades entre 40 e 60 km/h. O Inmet destaca que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Em relação ao alerta de declínio de temperatura, a previsão é de uma queda superior a 5ºC entre ÀS 12h desta quinta-feira e 23h59 de sexta-feira (9), o que pode representar riscos à saúde.
O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores devido ao risco de quedas e descargas elétricas, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também orienta a não utilização de aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Em situações de emergência, é possível contatar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Na Capital da Amizade, a manhã desta quinta-feira começou com clima fresco e chuvoso. Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é de chuva ao longo de todo o dia, com maior intensidade entre o final da manhã e o início da tarde. Confira a previsão completa clicando AQUI.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais