Foto: Colaboração/ICMBio
O combate ao grande incêndio que aconteceu na Ilha Aparecida, localizada no Rio Paraná, próximo a Porto Camargo, em Icaraíma, durou cerca de uma noite e um dia, segundo informações do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). As chamas tiveram início no lado do Mato Grosso do Sul e se espalharam pelo vento para a ilha.
Segundo Wellington Da Silva Flores, Chefe de esquadrão da brigada do ICMBio, a detecção do fogo no lado do MS começou pouco antes das 16h de terça-feira (6). No mesmo dia, porém no início da noite, as chamas se espalharam para o Parque Ilha Aparecida.
A equipe da ICMBio, que é responsável pela proteção à biodiversidade dentro do Parque Nacional de ilha Grande, não conseguiu identificar a causa do incêndio.
Ao todo, seis brigadistas do Instituto participaram do combate às chamas, sendo um de Alto Paraíso e o restante de Porto Camargo. As equipes permaneceram em campo até a noite de quarta-feira (7), quando o fogo finalmente foi extinto.
Segundo Wellington da Silva, os profissionais não encontraram nenhum animal ferido dentro do Parque. Além disso, ninguém se feriu durante a situação.
Veja abaixo algumas fotos e o vídeo feito pelos brigadistas:
(Fotos e vídeo colaboração ICMBio)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais